Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dois casos ativos de covid-19 seguem em recuperação no município de Nova Redenção; duas pessoas morreram durante a pandemia

Duas pessoas morreram por causa da pandemia e ações são mantidas para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Por três dias, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, não registra novos casos de covid-19. Após quase um mês sem identificar pessoas contaminadas, as equipes de saúde acompanham dois pacientes em recuperação. Os dados estão no boletim epidemiológico deste domingo (24), publicado nos perfis da prefeitura em redes sociais.

A gestão da prefeita Guilma Soares (PT) continua com ações para conter a proliferação do novo coronavírus e está de prontidão para dar sequência à vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente. Desde o início da pandemia, 132 pessoas foram confirmadas com a doença infectocontagiosa. Sendo 128 curadas e duas que evoluíram para óbito.

Não há casos suspeitos de covid em Nova Redenção. A gestão municipal volta a reforçar a importância de se cumprir as prerrogativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e manter o uso de máscaras, álcool em gel 70% e o distanciamento social. A pandemia ainda não acabou, é preciso continuar se protegendo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas