Jornal da Chapada

#Chapada: Cantor Jorge Vercillo publica vídeo em apoio ao projeto Geoparque Serra do Sincorá para ingresso na Unesco

O projeto tem como maior objetivo "fortalecer a identidade das comunidades que habitam o território, as ações de conservação dos elementos naturais e estimular novas formas de geração de renda, utilizando-se do patrimônio geológico, associado aos patrimônios biológico, sócio ambientais e suas conexões histórico-culturais e econômicas”.

O cantor e compositor Jorge Vercillo, amante de toda a região da Chapada Diamantina, visitou, entre as belezas naturais do lugar, alguns municípios que fazem parte do projeto Geoparque Serra do Sincorá, com intuito de apoiar o projeto na perspectiva de reconhecimento da Organização da Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Jorge visitou Lençóis e falou sobre a importância do reconhecimento para a região.

“O projeto vem qualificar o ecoturismo, aprofundar o conhecimento da riqueza da biodiversidade local, nos quatro municípios, Palmeiras, Andaraí, Mucugê e Lençóis”, explica o cantor, que convida todos para participarem da iniciativa, apoiando também o ingresso do Geoparque Serra do Sincorá na Unesco.

Esse declara como maior objetivo “fortalecer a identidade das comunidades que habitam o território, as ações de conservação dos elementos naturais e estimular novas formas de geração de renda, utilizando-se do patrimônio geológico, associado aos patrimônios biológico, sócio ambientais e suas conexões histórico-culturais e econômicas”.

Segundo o site do Global Geopark, o segundo Fórum Digital da Rede Global de Geoparques (GGN) da Unesco 2021 será realizado no mês de fevereiro, nas datas 23 e 24, e acontece entre 12h e 14h. A primeira sessão do Fórum Digital GGN, no dia 23, tratará de questões GGN e está aberta apenas aos membros da rede.

A segunda sessão do Fórum tratará de questões relacionadas ao trabalho em rede e à visão dos Geoparques Globais da Unesco para o futuro em ‘O Mundo Depois’, suas prioridades e seus planos futuros. Durante a segunda sessão, os Geoparques Globais da Unesco também apresentarão seus bons exemplos durante a pandemia da covid-19. Para maiores informações e participação, o acesso pode ser feito pelo site do Fórum da Rede Global de Geoparques.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas