CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Jorge Vercillo e Adelmo Casé são as atrações de abertura do Festival de Lençóis; confira vídeo aqui

O evento acontece, pela primeira vez, em novo formato em razão da pandemia de covid-19; a 'live' acontece via canal da produtora do evento no YouTube.

Neste dia de abertura da edição virtual do Festival de Lençóis, quinta-feira (29), os shows ficam por conta dos artistas Jorge Vercillo e Adelmo Casé, trazendo repertórios vastos e ricos para todos os públicos. Há ainda a participação especial da cantora Samantha Tosto. O evento se estende até esta sexta-feira (30), com outras atrações importantes do cenário musical brasileiro e sempre às 19h.

O artista Jorge Vercillo comentou sobre a sua participação inesquecível no Festival de Lençóis. “Foi marcante, mágico. Ninguém consegue passar pela Chapada Diamantina sem se contagiar pela sua energia. Agora, através da ‘live’, é importante a gente manter este astral nestes momentos de muito bom senso e não manter aglomerações”, ressalta.

Adelmo Casé, que obteve duas participações no evento, revelou que serão lançadas duas novas canções no festival: a recente ‘Nossa Pele’ e a inédita ‘Um Blues pra Você’. “Já sei que vou me emocionar. Quero relembrar os dois momentos que tive naquele palco, pois o festival foi um divisor de águas para a minha carreira”, pontua.

Durante a transmissão, o público também poderá conferir entrevistas e imagens da região da Chapada Diamantina. A ‘live’ do festival será transmitida pelo canal do YouTube da produtora pela ‘Pau Viola’ Entretenimento.

Na sexta-feira (30), as apresentações ficam sob responsabilidade dos cantores baianos Margareth Menezes e Jau, além de artistas locais como as bandas Zion e Griô, Grupo Cordas e Copos e os folclóricos Marujada e Zambumba, que participarão através de vídeo.

O geoparque é a estrutura turística baseada no patrimônio geológico de uma localidade, voltada para a proteção, educação e desenvolvimento sustentável | FOTO: Wikiloc |

Campanha destaque
Nesta edição virtual, o destaque é para campanha da Associação Geoparque Serra do Sincorá, entidade não lucrativa criada recentemente para buscar o título de Geoparques Globais, chancela concedida pela Organizações das Nações Unidas (ONU), através da Unesco.

A proposta para a criação do Geoparque baiano compreende uma área de 6.313 km, quatro serranias e uma população aproximada de 44 mil habitantes, distribuídas nos municípios de Lençóis, Palmeiras, Mucugê e Andaraí. O título reconhece os lugares que guardam biodiversidade, patrimônios geológicos nos quais a presença da população é estimulada e o turismo funciona como ferramenta de preservação.

Formato virtual
“Neste ano, resolvemos realizar o Festival de Lençóis em formato virtual para reafirmar a cultura como instrumento de superação, luta e afirmação. São 19 edições de boa música, valorizando os artistas, principalmente os locais, e a cultura popular. O festival cumpre sua função de fomentar o turismo, cultura e meio ambiente na região da Chapada Diamantina. Assim que a pandemia passar, voltaremos ao projeto original com shows ao vivo”, comenta Paula Resende, diretora da Pau Viola Produções Artísticas, através de nota de assessoria.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. O Festival de Lençóis é uma realização da Paula Viola Produções Artísticas.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios