Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Laboratório de Sismologia da UFRN registra dois tremores de terra em 24 horas no município de Jacobina

Não houveram prejuízos ou relatos de moradores sobre os tremores | FOTO: Tatiana Azeviche |

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) identificou, no município de Jacobina, na Chapada Norte, dois tremores em 24 horas. Nesta terça-feira (26), um tremor de magnitude preliminar 1.6 foi registrado pelo LabSis da UFRN. O evento ocorreu durante o início da manhã antes das 5h.

Antes do mais recente tremor, na segunda-feira (25) aconteceu o primeiro abalo sísmico de magnitude 2.6, às 6h da manhã. Não houveram relatos de moradores sobre o acontecido e a prefeitura municipal, também não registrou prejuízos causados pelo tremor no município.

Neste mesmo dia, uma moradora, segundo informações, negou ter sentido o tremor, apesar de relatar ter conhecimento de outras pessoas, que sentiram os abalos, distantes do centro da cidade. “As pessoas estão comentando desde cedo. O primeiro aconteceu por volta das 2h na região de Itaitu, uma vila cerca de 25 km distante do centro da cidade. Depois de pouco tempo, aconteceram outros em pontos mais próximos. Mas nada grande, que tenha causado prejuízo às pessoas”, concluiu a moradora segundo o G1.

“O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real”, aponta o portal. Segundo o LabiSis, em 2020, mais precisamente no dia 9 de dezembro, dois tremores de terra também ocorreram na região, tendo suas magnitudes calculadas em 3.2 e 3.0. Jornal da Chapada com Informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas