CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Laboratório sismológico da UFRN registra novo tremor de terra de magnitude 2.1 em Jacobina

Segundo o LabSis, até o momento da publicação, não há informações sobre moradores da região terem escutado ou sentido o tremor de terra.

Um novo tremor de terra foi registrado em Jacobina, na Chapada Norte, na última sexta-feira (12), às 11h37. O evento sismológico foi registrado por uma das estações operadas pelo laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A estação sismográfica mais próxima está localizada no município de Ponto Novo, que fica a aproximadamente 57 km de distância de Jacobina.

O último evento registrado na região do município baiano ocorreu no mês de fevereiro (veja aqui). Desde dezembro do ano passado, ao menos seis tremores foram registrados na região. No dia 9 de dezembro, dois tremores foram identificados com magnitude de 3 e 3.2, no dia 25 de janeiro, um tremor de magnitude 2.6 foi identificado pelo LabSis além dos dois mais recentes.

O tremor de terra, que teve sua magnitude preliminar calculada em 2.7 mR, foi inclusive escutado pelos moradores da região. Segundo o LabSis, até o momento da publicação, não há informações sobre moradores da região terem escutado ou sentido o tremor de terra. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país em tempo real. Jornal da Chapada com informações LabSis – UFRN.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios