Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em encontro com Rui e Leão, prefeito de Itaberaba busca melhorias para a saúde e intensificação de vacinação

A reunião aconteceu no gabinete do governador em Salvador | FOTO: Divulgação |

O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, se reuniu na última quarta-feira (27) com o governador Rui Costa (PT) e seu vice João Leão (PP), na capital baiana, para tratar sobre as obras que trará melhor qualidade do serviço de saúde na região chapadeira. Dentre as pautas debatidas, o gestor falou sobre a entrega da Policlínica Regional de Saúde, que já está sendo finalizada, e sobre a reforma e ampliação do Hospital Regional.

Ricardo também pautou a intensificação da vacinação contra a covid-19, bem como a liberação de outros imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no intuito de atender toda a população para a retomada das atividades econômicas da região. “A pauta de hoje foi saúde. Falamos sobre a finalização das obras e a entrega da Policlínica, discutimos o andamento da reforma do Hospital Regional e conversamos sobre a vacinação em Itaberaba”, frisa o prefeito Ricardo em suas redes sociais.

“Temos boas expectativas de que, em breve, conseguiremos intensificar a imunização do nosso povo, com a liberação de outras vacinas pela Anvisa, e de que conseguiremos retomar o mais rápido possível todas as atividades interrompidas por conta da covid-19”, completa o gestor progressista. Vale ressaltar que o município vem enfrentando aumento de contaminação pelo vírus. Atualmente, Itaberaba registra mais de 3,5 mil confirmados e 56 mortes por complicações da doença.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas