Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Série ‘Expedição Nordeste’ visita Andaraí e mostra o que tem de mais belo na região, a natureza

O projeto surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura | FOTO: Divulgação |

Estreia neste sábado (30), no canal Smithsonian Channel (Claro 590 / BluTV 384), a série ‘Expedição Nordeste’. O programa conta com cinco episódios especiais, e um deles, que será exibido dia 13 de fevereiro, a partir das 18h30, apresenta o município de Andaraí, na Chapada Diamantina. A aventura começa com um passeio pelas águas tranquilas e escuras do mini pantanal do Marimbus. Uma visita à Lagoa da Água Branca. Na hora dos desafios, uma aventura nos paredões de pedra da região além de explorar a Gruta da Marota, em um percurso com mais de quatro quilômetros, onde é possível ver pinturas rupestres e formações rochosas.

A série é apresentada pelos irmãos Caiã e Tauã Cordel, filhos do consagrado cantor e compositor Nando Cordel e líderes da ‘Tribo Cordel’, banda que há sete anos viaja o país tocando o forreggae, mistura de forró com reggae. Antes de aventurar nas belezas da região chapadeira, os irmão desembarcam em Salvador, passam por Boipeba, relaxam em Morro de São Paulo e, por último, a Chapada Diamantina. A série surgiu do desejo de mostrar o Nordeste a partir de uma aventura e do olhar dos moradores de cada canto da região.

“A inspiração para criar ‘Expedição Nordeste’ veio durante uma viagem pelo Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Foi nessa viagem que tive a ideia de criar uma jornada que mostraria a aventura de dois jovens buscando conhecer o Brasil de verdade, partindo dessa região tão rica e importante histórica e culturalmente”, explica Vânia Lima, idealizadora da produção e diretora da ‘Têm Dendê’.

Com roteiros de Suzana Aguiar e Ailly Cavalcanti, direção de Caio Coutinho, Fernanda Bastos e Vânia Lima, fotografia de Claudio Antonio, e direção de montagem de Taguay Tayussy, ‘Expedição Nordeste’ é desenvolvido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Ancine, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav 01). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile