Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba avança com plano e imuniza profissionais de clínicas particulares; mais 12 casos identificados

Nas últimas 24h, Itaberaba localizou cinco novos casos de covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

“Vamos começar o sábado falando de esperança? Mais profissionais de saúde continuam recebendo a primeira dose da vacina contra a covid-19”, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Seguindo a primeira fase do plano de vacinação, neste sábado (30), os profissionais que atuam nas clínicas de saúde particulares, foram imunizados contra o coronavírus.

Na última sexta-feira (29), os contemplados com a primeira dose da imunização, foram os profissionais de saúde do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O boletim epidemiológico de Itaberaba, com dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de Vigilância no combate ao coronavírus, identifica mais 12 novos casos confirmados da doença infectocontagiosa e 307 pacientes estão com o vírus ativo.

A prefeitura identifica 3.247 pessoas livres da doença. A Secretaria de Saúde apresenta no quadro pandêmico, 56 óbitos por complicações da covid-19, 592 pessoas estão sendo monitoradas e suspeitos, que aguardam resultado de exame, somam 285 casos.

O boletim diário oficial registra 3.610 casos acumulados e mais de 12 mil testes já foram realizados no município e no mapeamento por localidade, na zona urbana, os bairros que registram o maior número de contaminados são ‘Centro’ com 38, ‘Jardim das Palmeiras’ com 29 pessoas, ‘Caititu’ com 26 pessoas infectadas. Já na zona rural, ‘Salinas’ contabiliza cinco pessoas infectadas, seguida de ‘BR-242’ com quatro casos, ‘KM 8’ com dois, ‘Rio do Tupim’ e ‘Cajás’ com um em cada.

Da taxa de ocupação, 90% são computados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 18 leitos ocupados. Dos 20 leitos clínicos, 10% é a taxa de ocupação, com dois ocupados e 18 disponíveis. A Secretaria de Saúde salienta a importância da população em manter os cuidados de prevenção. Higienizar as mãos, usar máscaras e manter o isolamento social, são imprescindíveis para combater o novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile