Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Revista internacional destaca a região chapadeira como sugestão de destino para viagens pós-pandemia de covid-19

A publicação relata a exuberância das cavernas do Parque Nacional da Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC/Setur |

A Chapada Diamantina se destaca no roteiro de viagens da revista internacional Forbs, veículo de comunicação voltado para economia mundial, inspirando seu público bilionário, após pandemia mundial por contaminação do novo coronavírus, a conhecer as belezas naturais, montanhas, as grutas subterrâneas, o clima intimista e as trilhas surpreendentes da região.

“Enquanto muitos visitantes optam por passar o tempo celebrando o Carnaval nas ruas do Rio, aqueles que desejam vivenciar o lado selvagem do Brasil podem se interessar em uma caminhada por alguns dos parques nacionais mais deslumbrantes do país”, afirma a Forbs.

A publicação relata a exuberância das cavernas do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Os visitantes podem se surpreender com a diversas cavernas locais como a Gruta do Lapão, em Lençóis, conhecida por atividades de rapel, revelando sua formação, sendo uma das maiores grutas de quartzito no Brasil.

Em Andaraí, a Gruta da Paixão impressiona com a formação de estalactites e estalagmites em seus salões exuberantes, além da Gruta Azul, que fica próxima a Iraquara, na fazenda Pratinha, onde um lago transparente pode ser visto embaixo das raízes de uma árvore, com ligação com o Poço Encantado, em Itaetê, e o Poço Azul, em Nova Redenção. O lago da pratinha também faz parte do cenário esplêndido desse lugar.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina está sendo reaberto gradualmente em decorrência da crise sanitária, e para medidas de proteção, de acordo com os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, o acesso aos pontos turísticos deverão ser feitos em grupos pequenos, mantendo o isolamento social, com a utilização de máscaras e higienização das mãos para prevenir a contaminação do novo coronavírus.

Uma ferramenta eletrônica do ICMBio disponibiliza para a sociedade como está distribuída a visitação nos diferentes atrativos do Parque Nacional e, assim, tome a melhor decisão para evitar aglomerações. No site é possível verificar a quantidade de pessoas recomendadas em cada atrativo e quantas pessoas se planejaram para visitá-lo no dia selecionado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas