Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Procuradora disse que TRF, Moro, ‘Lava Jato’ e Globo tinham sonho de ver Lula preso para um “orgasmo múltiplo, para ter tesão”

O ex-presidente Lula | FOTO: José Cruz/Agência Brasil |

“TRF, Moro, Lava Jato e Globo tem um sonho: Que Lula não seja candidato em 2018. Não querem Lula de volta porque pobre não pode ter direito. (…) e o outro sonho de consumo deles é ter uma fotografia dele preso para um orgasmo múltiplo, para ter tesão”. Foi o que escreveu a procuradora da República Lívia Tinoco no dia da prisão de Lula em chat mantido com procuradores da ‘Lava Jato’ e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), apreendido na ‘Operação Spoofing’.

No chat em que escreveu isso, Livia Tinoco interagia entre outros procuradores com o então presidente da ANPR, José Robalinhom que na conversa disse: “Já preparei nota defendendo a Lava Jato [Deltan e Cia]”. E ainda acrescentou em relação ao avião escolhido para levar o ex-presidente da República de São Bernardo para Curitiba: “Estão dizendo que o avião eh igual ao do Teori….Mas para mim parece mais velho…kkk”.

Essa mensagem consta de ofício da defesa de Lula ao ministro Ricardo Lewandowski | FOTO: Divulgação |

Essa mensagem consta de ofício da defesa de Lula ao ministro Ricardo Lewandowski. E tem por objetivo demonstrar que há interesse público nas conversas entre os procuradores e que por isso não se deve guardar sigilo sobre as mesmas. Os advogados de Lula afirmam no documento que essa troca de mensagem comprova o que “há tempos vem sendo denunciado pela Defesa, os diálogos desnudam um sórdido uso estratégico do Direito para fins ilegítimos (lawfare), além de um claro desprezo pela própria integridade física do reclamante [no caso o ex-presidente Lula]”. As informações são do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas