Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Presidente do PT diz que “não é prioridade” manter candidatura para UPB e não responde crítica de prefeita

O presidente do PT no estado e a prefeita de Rafael Jambeiro | FOTO: Montagem do JC |

Após reunião na tarde da última quarta-feira (3) com prefeitos do PT na Bahia e o presidente da legenda no Estado, Éden Valadares, o partido decidiu que não é prioridade manter as candidaturas à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).

“Não é prioridade manter a candidatura à presidência da UPB. A nossa prioridade é garantir protagonismo em 2022. O PT entende como prioridade encabeçar a chapa em 2022. Amanhã [quinta], vamos dialogar com o governador, com Zé Cocá (PP) e Eures Ribeiro (PSD)”, afirmou Valadares, ao site Política Livre.

Cocá é o nome indicado pelo PP para a disputa. Hoje, Eures Ribeiro, atual presidente da UPB, distribuiu por grupos de Whatsapp vídeo do vice-governador João Leão (PP) em que o presidente do PP elogia Cocá e elenca qualidades para presidir a UPB.

Criticado pela prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho, por uma suposta demora em decidir sobre a posição do PT na disputa, Éden Valadares disse que não iria responder pela imprensa. “Manda a tradição petista que críticas sejam feitas nos fóruns internos, e não pelos jornais”, alfinetou. A redação é do Política Livre.

Sair da versão mobile