Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba notifica óbito por complicações da covid-19 dois dias seguidos; gestão continua com plano de imunização

A prefeitura municipal continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, notificou mais um óbito no quadro epidemiológico do município, por complicações da covid-19 em 24 horas. É o segundo dia seguido com registro de mortes no município. A Secretaria de Saúde apresenta, no boletim atualizado nesta sexta-feira (5), o total de 59 óbitos e 47 novos casos positivos.

Itaberaba segue com plano de vacinação e registra 1.269 doses aplicadas contra o coronavírus, em ação das equipes de saúde da gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Até agora, 3.422 pessoas já estão livres da doença. São 3.757 casos acumulados confirmados, 475 pessoas monitoradas e 199 enquadradas com suspeita da doença.

A prefeitura informou que o total de testes realizados no município se aproxima de 13 mil. No mapeamento por localidade, na zona urbana, os bairros que registram o maior número de contaminados são o ‘Centro’ com 37 e ‘São João’ com 32.

Já na zona rural, ‘Salinas’ contabiliza o maior número de pessoas com cinco que estão com o vírus ativo. ‘Guaribas’ e ‘Panelão’ com dois casos em cada e ‘Cajás’, ‘Campo de Avião’ e ‘Ipueira’ com um caso em cada localidade.

Da taxa de ocupação, 90% são computados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo 18 leitos ocupados e todos os 20 leitos clínicos estão disponíveis, zerando a taxa de ocupação.

A Secretaria de Saúde salienta a importância da população em manter os cuidados de prevenção. Higienizar as mãos, usar máscaras e manter o isolamento social são imprescindíveis para combater o novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas