O décimo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Piatã, na Chapada Diamantina. A informação já consta no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (10). Outros oito novos casos de infecção do vírus também foram notificados no município chapadeiro, que é administrado pelo prefeito Marcos Paulo Azevedo (PDT).
O número de confirmados sobe para 726, sendo 46 ativos, 679 curados e 10 pacientes que evoluíram para óbito. Outras 19 pessoas estão com suspeita de ter contraído o vírus e 65 seguem em monitoramento. Piatã já realizou mais de duas mil testagens, sendo 1.632 diagnósticos por meio de testes rápidos e 452 diagnóstico por meio molecular (RT-PCR).
A Secretaria de Saúde municipal, cuidadosamente, realizou o mapeamento de casos de infecção do coronavírus por Unidades de Saúde da Família (USF). O resultado mostra que a unidade da sede registra 345 e, em seguida, o distrito de Inúbia que tem 238, Cabrália tem 115 e Vereda tem 13 casos já confirmados. Esses números são do acúmulo desde o início da pandemia.
Jornal da Chapada