Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim mantém força-tarefa de vacinação de idosos e cinco pacientes com covid estão em recuperação

O plano de vacinação segue no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC |

Uma força-tarefa é mantida no município de Boa Vista Do Tupim, na Chapada Diamantina, para imunizar idosos contra a covid-19. A gestão do prefeito Helder Campo, o popular ‘Dinho’ (PSDB) segue com o plano de vacinação e atualiza os dados com publicações diárias em rede social. Cada Unidade de Saúde da Família (USF) cobriu sua região para garantir que todos os idosos acima de 90 anos e na faixa de 87 a 89 anos, conforme orientações e resoluções do Ministério da Saúde, fossem vacinados.

“Nossa semana foi de bastante atividade por aqui. Dando a continuidade da vacinação dos idosos nos quatros canto da cidade. Cada unidade de saúde cobriu sua região, de forma que a imunização fosse de casa em casa, facilitando o acesso e evitando aglomeração”, aponta publicação de assessoria da prefeitura em rede social.

No boletim epidemiológico da última sexta-feira (12), Boa Vista do Tupim não registrou novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Logo, o número de confirmados permanece com 192 casos. Desses, 185 pacientes estão livres da infecção, enquanto cinco seguem com o vírus ativo e duas pessoas foram a óbito por complicações da doença respiratória. Outras 76 estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde e duas pessoas estão com suspeita de contaminação.

A prefeitura de Boa Vista do Tupim registra no município 1.889 exames realizados para detectar a presença do vírus no paciente. Dos resultados computados pela gestão, 74 exames foram realizados através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e, os outros 1.815 pacientes, tiveram diagnóstico por meio de testes rápidos. Do total de diagnósticos, 1.697 foram descartados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas