Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Lençóis faz maratona de agendas ao lado de deputada para cobrar demandas ao governo estadual

Maratona de reuniões para cobrar ações ao governo estadual | FOTO: Montagem do JC |

A busca para garantir melhorias para o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, tem sido intensificada pela prefeita Vanessa Senna (PSD) e pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Tanto que na última semana elas cumpriram agendas em vários órgãos do estado e oficializaram pedidos na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), nas Secretarias de Saúde, Educação e no Comando Geral da Polícia Militar. Esses encontros foram marcados por uma reunião com o senador da República, Otto Alencar (PSD-BA).

Poços artesianos
Em audiência com o presidente da Cerb, Antônio Matos, foi solicitada agilidade na instalação dos poços artesianos nas localidades de ‘Morro Redondo’, ‘Cachoeira’ e ‘Gameleira’. Matos informou que o serviço nas localidades seguem na programação do órgão.

Segurança pública
Para garantir mais segurança no distrito de ‘Tanquinho’, a prefeita e a parlamentar se reuniram com o novo comandante-geral da PM, o coronel Paulo Coutinho. A ela foi solicitada uma viatura para servir o posto policial do distrito. “O comandante recebeu com muita sensibilidade a demanda e se comprometeu em envidar esforços para atender o pedido”, aponta nota de assessoria da parlamentar Ivana Bastos.

Educação
Já em audiência com o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, foram apresentados pedidos para a construção de um auditório, áreas de convivência, um anfiteatro, e celeridade na construção de uma quadra poliesportiva coberta.

Ações de saúde
Na Secretaria de Saúde, em reunião com o gestor da pasta, Fábio Vilas Boas, foi colocada em pauta a aquisição de equipamentos de atenção especializada. O benefício será viabilizado através de emenda da deputada estadual do PSD.

“Seguimos firmes com o objetivo de cada vez mais trabalhar pelo bem-estar da população de Lençóis. Essa foi uma semana muito produtiva. Colocamos as demandas em pauta, já garantimos alguns investimentos e agora vamos continuar cobrando novas intervenções”, pontua Ivana Bastos. Jornal da Chapada com texto base de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas