Ícone do site Jornal da Chapada

#Piatã: Prefeito pede ao governo melhorias na BA-148 e vai criar serviço de prevenção e socorro a vítimas de acidente de trânsito

Reunião com titulares de diferentes pastas com o prefeito Marcos Paulo | FOTO: Divulgação |

Melhorias na BA-148 e prevenção e socorro às vítimas de acidentes de trânsito em Piatã, na Chapada Diamantina, foram alguns dos assuntos tratados pelo prefeito Marcos Paulo Azevedo (PDT) junto com secretários municipais em reunião na última segunda-feira (15). O encontro gerou um documento com uma série de solicitações ao governo estadual. Esse ofício foi encaminhado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

Os titulares de Obras, Mathias Rodrigues, de Saúde, Igor Teles, e o diretor de turismo, Ricardo Xavier, fizeram intervenções e debateram com o gestor a importância das melhorias na pavimentação asfáltica nas proximidades da rodovia estadual, como instalações de defensas metálicas, sarjetas de concreto, recuperação das rotatórias, mais redutores de velocidade (quebra-molas) devidamente sinalizados e construção de uma pista marginal ligando a BA-148 à ciclovia.

“As estradas aqui são estaduais e as leis são federais não temos o poder de polícia, mas temos obrigação, enquanto gestor municipal, de preservar as vidas de nossos munícipes, e fazer o melhor. Por isso, entendemos em fazer primeiro ações de prevenção. Barreiras nossas vão começar a distribuir panfletos educativos de trânsitos. Já solicitei quebra-molas na via urbana”, aponta o prefeito Marcos Paulo.

Centro Municipal de Resgate
Também foi abordado no encontro a criação do Centro Municipal de Resgate (CMR), para socorrer vítimas de acidentes com atuação de socorristas treinados para prestarem os primeiros atendimentos às vítimas, deixando à disposição da população do município de Piatã um suporte ágil e capacitado para os primeiros socorros.

“Criamos junto com a brigada municipal, os socorristas que são treinados para resgate de acidentes veicular. Estamos criando esse setor, espaço com nove bombeiros municipais com uma enfermeira coordenando e uma ambulância UTI equipada. Estamos comprando tudo que será necessário para socorrer as vítimas. Vida não tem preço e temos que fazer o possível e o impossível para salvar as vidas”, completa Marcos Paulo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas