Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Para conter o coronavírus, ‘toque de recolher’ começa nesta sexta em Piatã após mais 17 casos em 24h

A prefeitura municipal segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Adesão ao ‘toque de recolher’ decretado pelo governo estadual da última terça-feira (16) foi uma das medidas de prevenção à covid-19 no município de Piatã, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Marcos Paulo Azevedo (PDT). A medida restringe o trânsito noturno e permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas de 22h até as 5h da manhã.

Nesta quinta-feira (18), o município chapadeiro registrou 17 novos casos confirmados da doença infectocontagiosa. O número de confirmados sobe para 800, sendo 32 com o vírus ativo, 757 pacientes recuperados da doença e 11 que foram a óbito por complicações da covid-19. Dos casos monitorados, o boletim identificou 54 pessoas e 22 estão com suspeita, aguardando resultado de exames.

Do total de confirmados durante a crise sanitária, 351 tiveram exames via testes rápidos e 180 por Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), 11 por exames clínicos epidemiológicos e 258 por laboratórios particulares. O total de 2.209 testes foram realizados no município chapadeiro, sendo 1.757 realizados por meio de testes rápidos e 452 pelo Lacen.

Dos resultados negativos, 1.406 foram via testes rápidos e 272 via laboratório. No mapeamento por localidade, o quadro apresenta que ‘Cabrália’ computa 17 ativos, a sede com 10, e ‘Inúbia’ com cinco pessoas contaminadas. A gestão municipal reafirma a necessidade do uso de máscara, higiene das mãos com sabão ou álcool 70% e evitar aglomeração.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas