Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Consulta da Paraná Pesquisas aponta que maioria considera que condenação judicial de Lula é justa

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva | FOTO: Daniel Ferreira/Metrópoles |

Um levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (22) indica que 57% dos entrevistados consideram que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o levou a ser preso por mais de 500 dias, foi justa. Outros 37,6% avaliam que ela foi injusta e 5,4% não souberam responder ou não opinaram. O Paraná Pesquisas ouviu 2.264 brasileiros com 16 anos ou mais em todos os 26 estados e no DF, por entrevistas pessoais telefônicas.

A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 19 de fevereiro e tem margem de erro de 2 pontos percentuais. A pergunta feita foi: “Por tudo que o(a) Sr(a) sabe ou ouviu falar até o momento, o(a) Sr(a) diria que a condenação pela Justiça do ex-presidente Lula foi justa ou injusta?”.

Os cortes com maior percentual de entrevistados que consideram que a condenação de Lula foi justa são as pessoas com ensino superior (63%) e os moradores das regiões Norte + Centro-Oeste (61,5%) e Sul (63,8%). Já os grupos com maior percentual de respostas “injusta” são as pessoas com 60 anos ou mais (41,8%), com ensino fundamental (43,3%) e moradores da região Nordeste (47,9%). Redação da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas