Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bahia é beneficiada com decisão do STF que libera estados e municípios a comprarem vacinas

Com a liberação do STF, o Estado fica livre para compra e aplicação dos imunizantes nos baianos | FOTO: Divulgação |

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria na última terça-feira (23) para manter a liminar do ministro Ricardo Lewandowski que permite que estados e municípios comprem vacinas mesmo que os imunizantes ainda não tenham registro na Anvisa.

No entendimento do STF, estados e municípios podem importar e distribuir vacinas caso a Anvisa não dê aval, em 72 horas, após solicitação dos laboratórios responsáveis pelos fármacos. A noticia foi comemorada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).

“O STF mostrou compromisso com a vida, formou maioria e autorizou que Estados e Municípios possam comprar vacinas contra a Covid-19.Já comecei a me movimentar para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia. Estou trabalhando para poder, brevemente, dar boas notícias aos baianos”, afirmou o petista no Twitter.

A Bahia tem acordo para compra de doses da vacina Sputnik V, que recentemente apresentou índice de eficácia superior a 90%. Com a liberação do STF, o Estado fica livre para compra e aplicação dos imunizantes nos baianos.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas