Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera mantém vacinação contra covid e segue com um caso ativo; medidas restritivas são adotadas

O processo de vacinação continua na região de Ibiquera | FOTO: Montagem do JC |

A vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores de saúde continua no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ivan Almeida (PP). Uma nova etapa foi realizada nesta sexta-feira (26). Isso aconteceu porque um novo lote de vacinas para imunizações de idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde foi recebido na última quinta-feira (25).

Além da vacinação como forma de combate à covid-19, Ibiquera deu início a medidas de restrição em comum acordo com o que foi decretado pelo governo estadual. Trata-se da suspensão das atividades não essenciais que teve início nesta sexta-feira e segue até segunda-feira (1º de março). A restrição visa conter o avanço da covid-19, que tem sido o motivo de sufocar os sistemas de saúde público e privado.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira não registrou novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Uma pessoa está em recuperação. Do total de 80 infectados, 77 já são considerados curados e dois evoluíram para o quadro de óbito.

Atualmente, Ibiquera tem seis casos suspeitos e 12 pessoas são monitoradas. A prefeitura já realizou 264 testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus, sendo que 255 foram negativos e nove deram positivos. Dos três testes sorológicos, um deu positivo, e dos 185 RT-PCR realizados, 69 foram positivos.

A prefeitura continua em alerta e mantém as ações para conter o vírus na região. O município aderiu ao toque de recolher decretado pelo governo estadual, das 20h às 5h, e orienta as pessoas a limparem, com rotina, as mãos com sabão ou álcool 70% e a evitarem aglomerações. O uso da máscara é obrigatório.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas