Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idosa de 78 anos é a 13ª vítima fatal por covid-19 em Piatã; 12 novos casos foram localizados em 24h

A pasta da Saúde notificou 25 pessoas com suspeita da doença | FOTO: Montagem do JC |

Sobe para 13 o número de óbitos por complicações da infecção causada pelo novo coronavírus (covid-19), no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Os dados constam no boletim epidemiológico desta sexta-feira (26). Conforme dados da Secretaria de Saúde, a 13ª vítima foi uma paciente do sexo feminino, de 78 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, com Alzheimer e Parkinson. Ela estava com quadro infeccioso da covid, internada no Hospital Municipal de Piatã.

Posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional da Chapada (HRC), em Seabra, quando evoluiu para óbito, na última quinta-feira (25). Além do óbito, Piatã identificou, nas últimas 24h, mais 12 novos casos de infecção pelo coronavírus. O número de confirmados sobe para 848, sendo 21 ativos e 814 recuperados. A pasta da Saúde notificou 25 pessoas com suspeita da doença e 47 seguem em monitoramento. Mais de 2.300 mil exames para detecção da covid foram realizados, sendo 1.838 testes rápidos e 466 testes moleculares.

Por conta do aumento expressivo de contaminações e de ocupação em leitos de UTI para tratamento da covid, o governador Rui Costa (PT) decretou a suspensão de atividades não essenciais nos 417 municípios neste final de semana. O decreto teve início entre 17h e 20h desta sexta e segue até a segunda-feira (1º de março) às 5h. Ainda restringe a venda de bebidas alcoólicas durante a restrição, para que seja evitado aglomerações e diminuição de contágios.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas