Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Obras de infraestrutura esportiva estão 75% concluídas e devem impulsionar setor em Nova Redenção

Todas as obras estão com 75% concluídas e são acompanhadas pelo secretário 'Pepeu' | FOTO: Montagem do JC |

Obras de infraestrutura esportiva no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, estão em andamento para ampliar o acesso a diferentes modalidades na região. Esta semana, a prefeitura administrada pela prefeita Guilma Soares (PT) fez um balanço dos empreendimentos e detalhou os prazos de entregas dos equipamentos para a população. A ideia, segundo a gestora, é potencializar a força de transformação do esporte com união de grupos, além de aproveitar para rever conceitos durante esse período de pandemia.

“Nossa gestão tem o compromisso com o desenvolvimento do esporte na região. Temos quatro importantes obras de infraestrutura esportiva que vai dar ainda mais acesso a revelar talentos e a incentivar a prática de diferentes modalidades, além de ser espaços para reuniões, cerimoniais e eventos. Todas as obras estão com 75% concluídas”, aponta a prefeita Guilma via assessoria.

A petista se refere à quadra coberta via convênio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tem arquibancada, vestiários, e é considerado um equipamento de grande valor para o esporte de Nova Redenção. Tem ainda a quadra do Colégio Rômulo Galvão, que deve ser entregue nos próximos 60 dias, entre abril e maio.

Além dessas duas obras, o secretário de Esporte e Lazer, Epaminondas dos Anjos, o popular ‘Pepeu’, lembrou da quadra da Praça JJ Seabra, que também está em fase final e a ações de construção da arquibancada, alambrados, banheiros e bar do estádio Carecão – que estão próximas de finalizar.

Na última quarta-feira (24), ‘Pepeu’ fez visitas in loco que confirmou que as obras estão 75% concluídas. Ele aponta que a pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa e que, em todo o planeta, os impactos negativos foram percebidos na economia, na saúde e, também, na área esportiva.

“Por isso, entender a relação entre esporte e pandemia é essencial para buscar soluções, nesse contexto, entender como os cuidados com as medidas de isolamento e protocolo de segurança influenciaram os eventos esportivos é essencial. Vamos cuidar da infraestrutura para que quando voltarmos com os eventos esportivos, tenhamos espaços qualificados para isso”, aponta o titular de Esporte e Lazer de Nova Redenção.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas