CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Obras de infraestrutura esportiva estão 75% concluídas e devem impulsionar setor em Nova Redenção

A ideia, segundo a prefeita Guilma Soares, é potencializar a força de transformação do esporte com união de grupos, além de aproveitar para rever conceitos durante esse período de pandemia.

Obras de infraestrutura esportiva no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, estão em andamento para ampliar o acesso a diferentes modalidades na região. Esta semana, a prefeitura administrada pela prefeita Guilma Soares (PT) fez um balanço dos empreendimentos e detalhou os prazos de entregas dos equipamentos para a população. A ideia, segundo a gestora, é potencializar a força de transformação do esporte com união de grupos, além de aproveitar para rever conceitos durante esse período de pandemia.

“Nossa gestão tem o compromisso com o desenvolvimento do esporte na região. Temos quatro importantes obras de infraestrutura esportiva que vai dar ainda mais acesso a revelar talentos e a incentivar a prática de diferentes modalidades, além de ser espaços para reuniões, cerimoniais e eventos. Todas as obras estão com 75% concluídas”, aponta a prefeita Guilma via assessoria.

A petista se refere à quadra coberta via convênio Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tem arquibancada, vestiários, e é considerado um equipamento de grande valor para o esporte de Nova Redenção. Tem ainda a quadra do Colégio Rômulo Galvão, que deve ser entregue nos próximos 60 dias, entre abril e maio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além dessas duas obras, o secretário de Esporte e Lazer, Epaminondas dos Anjos, o popular ‘Pepeu’, lembrou da quadra da Praça JJ Seabra, que também está em fase final e a ações de construção da arquibancada, alambrados, banheiros e bar do estádio Carecão – que estão próximas de finalizar.

Na última quarta-feira (24), ‘Pepeu’ fez visitas in loco que confirmou que as obras estão 75% concluídas. Ele aponta que a pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa e que, em todo o planeta, os impactos negativos foram percebidos na economia, na saúde e, também, na área esportiva.

“Por isso, entender a relação entre esporte e pandemia é essencial para buscar soluções, nesse contexto, entender como os cuidados com as medidas de isolamento e protocolo de segurança influenciaram os eventos esportivos é essencial. Vamos cuidar da infraestrutura para que quando voltarmos com os eventos esportivos, tenhamos espaços qualificados para isso”, aponta o titular de Esporte e Lazer de Nova Redenção.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios