Os dados do boletim epidemiológico de Ibiquera, na Chapada Diamantina, desta segunda-feira (1º de março), mostram que o número de casos ativos estão zerados. A informação foi publicada pela Secretaria de Saúde do município com o intuito de informar a população sobre os dados epidemiológicos.
Esses dados ainda apontam 80 confirmados desde o início da pandemia e dentre esses, 78 casos estão recuperados e dois pacientes evoluíram para óbito, após quase um ano de pandemia. Seis pessoas estão com suspeita de ter contraído a doença e aguardam resultados de exames e outras 13 seguem em monitoramento.
Dos 185 resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), 116 negativos e 69 positivos. Já dos 264 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 255 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo.
Decreto estadual de combate à covid
A prefeitura de Ibiquera, administrada pelo prefeito Ivan Almeida (PP), tem seguido a determinação do decreto estadual que prorroga a suspensão das atividades não essenciais e do toque de recolher. A medida visa minimizar os impactos causados no sistema de saúde, em especial a lotação de leitos de UTI.
“Informamos que a prefeitura de Ibiquera seguirá com a determinação do Governo do Estado, que prorroga o toque de recolher. Decreto estadual 20.254”, reforça a gestão em nota publicada nas redes sociais da prefeitura. Vale salientar a importância da população em manter os cuidados para combater o coronavírus. A colaboração na prevenção, utilização de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social são fundamentais no controle da contaminação.
Jornal da Chapada