Sobe para 350 o número de casos confirmados no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. Os dados são do boletim epidemiológico desta segunda-feira (1º de março). O município chapadeiro registrou uma pessoa em recuperação, em 24h. Outras 341 estão curadas e oito foram a óbito, desde o início da pandemia.
Seis pessoas seguem com suspeita de infecção pelo novo coronavírus e outras seis estão em monitoramento. Mais de 900 testes já foram realizados no município chapadeiro. No mapeamento por localidade apenas a sede apresenta um ativo.
A administração reforça a necessidade de manter os cuidados na prevenção contra à covid-19 e alerta sobre o momento crítico da pandemia. “Continuamos seguindo os protocolos e recomendações preconizados pelo Ministério da Saúde [MS], Organização Mundial de Saúde [OMS] e Secretária da Saúde do Estado da Bahia [Sesab]”, informa a nota publicada pela assessoria.
“Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da pandemia. Respeite os decretos municipais e estaduais. Se sair de casa, use máscara, lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel com frequência, mantenha um distanciamento de dois metros entre as pessoas, evite aglomerações”, completa a nota.
Jornal da Chapada