Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera registra um novo caso de covid-19 e número de pessoas já contaminadas sobe para 81

Seis pessoas estão com suspeita de ter contraído a doença | FOTO: Montagem do JC/Otto Santos |

Mais um caso de covid-19 foi identificado no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. Portanto, o número de pessoas já contaminadas sobe para 81. A informação foi publicada pela Secretaria de Saúde do município, nesta quarta-feira (3), com o intuito de informar a população sobre os dados epidemiológicos.

Esses dados ainda apontam que do total de positivos desde o início da pandemia, 78 casos estão recuperados e dois pacientes evoluíram para óbito, após quase um ano de pandemia. Seis pessoas estão com suspeita de ter contraído a doença e aguardam resultados de exames e outras 16 seguem em monitoramento.

Dos 189 resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), 119 foram negativos e 70 positivos. Já dos 264 testes rápidos realizados no município, os exames negativos somam 255 e apenas nove positivos. Dos exames sorológicos, do total de três, dois são negativos e um positivo.

Decreto estadual de combate à covid
Na última terça, o governador Rui Costa (PT), em reunião com mais de 200 municípios representando todas as regiões da Bahia, anunciou a ampliação do toque de recolher até o dia 1º de abril em todo o estado, incluindo a região chapadeira.

Com isto, fica proibida a permanência de pessoas nas ruas entre 20h e 5h, a exceção de casos em que haja comprovação de necessidade. Os municípios também terão as atividades comerciais fechadas aos finais de semana, no intuito de diminuir casos de infecção e mortes por covid no estado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas