CidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Ibiquera registra um novo caso de covid e número de pessoas contaminadas sobe para 113

O município recebeu recentemente novo lote com 150 doses de vacina contra o novo coronavírus e segue com vacinação.

Um novo caso confirmado de covid foi identificado no município de Ibiquera, na Chapada Diamantina. Com isso, o número de pessoas contaminadas sobe para 113. O boletim epidemiológico desta terça-feira (30) registrou também a existência de quatro pacientes com o vírus ativo na cidade. Até o momento, 107 pessoas venceram a doença e duas pessoas evoluíram para óbito.

Os dados apontaram que 28 pessoas seguem em monitoramento e 16 casos foram enquadrados com suspeita de infecção. A cidade já realizou 247 testes através do Laboratório Central de Saúde pública (Lacen). Sendo que 148 das pessoas testadas tiveram resultado negativo e 99 foram positivos. Em relação ao teste rápido, o total é de 266 realizados no munícipio, 255 testaram negativo e apenas 11 foram positivo.

O munícipio recebeu 150 doses de vacina | FOTO: Divulgação/PMI |

Novo lote de vacinas
No último sábado (27), a Secretaria de Saúde de Ibiquera recebeu, por meio da Vigilância de Saúde, uma nova remessa com 150 doses do imunizante contra covid-19 das marcas CoronaVac e AstraZeneca, que serão destinadas ao público-alvo prioritário do munícipio, de acordo com o cronograma de vacinação.

A prefeitura reforçou, por meio de suas redes sociais, a necessidade dos ibiquerenses respeitarem o isolamento social e se protegerem, usando máscaras e sempre higienizarem as mãos, para conter o avanço da doença na cidade chapadeira.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios