Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Piatã registra o 14º óbito por complicação da covid-19 e segue com 15 pacientes em recuperação

Piatã continua com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMP |

Mais uma vítima fatal por complicações da covid-19 foi registrada no boletim epidemiológico do município de Piatã, na Chapada Diamantina. Com isso, o número de óbitos sobe para 14. Os dados constam no boletim epidemiológico da terça-feira (2). A Secretaria de Saúde não deu detalhes do 14º óbito. Além do óbito, Piatã identificou, nas últimas 24h, mais sete casos de infecção pelo novo coronavírus.

O número de pessoas já contaminadas sobe para 864, sendo 15 ativos e 835 recuperados. A pasta de Saúde do governo do prefeito Marcos Paulo (PDT) notificou 19 pessoas com suspeita de ter contraído a doença e 34 seguem em monitoramento. Mais de 2.333 mil exames para detecção da covid foram realizados, sendo 1.867 testes rápidos e 466 testes moleculares.

Ainda na terça, o governador Rui Costa (PT), em reunião com mais de 200 municípios representando todas as regiões da Bahia, anunciou a ampliação do toque de recolher até o dia 1º de abril em todo o estado, incluindo a região chapadeira. Com isto, fica proibida a permanência de pessoas nas ruas entre 20h e 5h, a exceção de casos em que haja comprovação de necessidade. Os municípios também terão as atividades comerciais fechadas aos finais de semana.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas