Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado Ronaldo Carletto quer providências para melhoria dos serviços de pagamento do auxílio emergencial

O deputado federal Ronaldo Carletto | FOTO: Divulgação |

O auxílio emergencial é uma das mais importantes medidas para tentar diminuir os danos causados pela crise da Covid-19, porém a disponibilização do benefício tem sido atrasada ou impossibilitada. Diante disso, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou uma Indicação, sugerindo a adoção de providências para melhoria dos serviços relacionados ao pagamento do auxílio emergencial.

“É evidente a sobrecarga da Caixa Econômica. Filas gigantescas, empregados assoberbados pelo excesso de demandas, resultando em problemas de atendimento. A consequência é que famílias e mais famílias passam por dificuldades para conseguir a sua única fonte de renda atual”, salientou o parlamentar. Carletto destacou que existem medidas que podem ser adotadas para ao menos diminuir tantos problemas.

“A Caixa Econômica Federal poderia firmar algum tipo de acordo para cooperação com outros bancos, públicos ou privados, com o objetivo de aumentar postos de atendimento. Também é possível ampliar o número de funcionários da própria Caixa, mesmo que temporariamente. A título de ilustração, se as filas têm sido maiores em cidades com postos de atendimento de mais de uma instituição financeira, a cooperação com outros bancos pode ser a solução mais adequada. Reafirmo meu compromisso com a melhoria imediata dos serviços de pagamento do auxílio emergencial e minha intenção de não medir esforços para alcançar esse objetivo”, finalizou. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas