Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza recebe remessa de 160 imunizantes contra a covid-19 e registra apenas um caso em 24h

As doses serão divididas para administração da primeira e da segunda dose | FOTO: Montagem do JC |

Um quantitativo de 160 doses de imunizantes contra covid-19 foi recebido pela Secretaria de Saúde do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (4). As doses serão divididas para administração da primeira e da segunda dose. Conforme informação da pasta, a vacina será distribuída para os profissionais de saúde, aos idosos de 80 anos ou mais e entre as cinco unidades de saúde do município.

Em nota, a prefeitura diz que vai garantir a vacina aos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde na primeira etapa. “Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela covid-19, é fundamental alcançar altas e homogêneas coberturas vacinais. Para tanto, todos os esforços devem estar voltados para vacinar toda a população alvo”, aponta nota publicada pela assessoria.

Já o boletim epidemiológico desta quinta (4) apresenta um novo caso de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov2). O número de casos confirmados sobe para 350, sendo 341 recuperados, um ativo e oito óbitos decorrentes da doença covid-19. Nove pessoas seguem com suspeita de quadro infeccioso e aguardam resultados de exames, outras 17 estão em monitoramento, cumprindo quarentena. Foram realizados no total 972 testes rápidos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas