CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Marcionílio Souza recebe remessa de 160 imunizantes contra a covid-19 e registra apenas um caso em 24h

O número de casos confirmados sobe para 350, sendo 341 recuperados e oito óbitos decorrentes da doença covid-19.

Um quantitativo de 160 doses de imunizantes contra covid-19 foi recebido pela Secretaria de Saúde do município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, nesta quinta-feira (4). As doses serão divididas para administração da primeira e da segunda dose. Conforme informação da pasta, a vacina será distribuída para os profissionais de saúde, aos idosos de 80 anos ou mais e entre as cinco unidades de saúde do município.

Em nota, a prefeitura diz que vai garantir a vacina aos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde na primeira etapa. “Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela covid-19, é fundamental alcançar altas e homogêneas coberturas vacinais. Para tanto, todos os esforços devem estar voltados para vacinar toda a população alvo”, aponta nota publicada pela assessoria.

Já o boletim epidemiológico desta quinta (4) apresenta um novo caso de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov2). O número de casos confirmados sobe para 350, sendo 341 recuperados, um ativo e oito óbitos decorrentes da doença covid-19. Nove pessoas seguem com suspeita de quadro infeccioso e aguardam resultados de exames, outras 17 estão em monitoramento, cumprindo quarentena. Foram realizados no total 972 testes rápidos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios