Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morro do Chapéu decreta ‘lockdown’ no final de semana; 18 pessoas já morreram por causa da covid-19

A prefeitura de Morro do Chapéu reforça a importância do uso da máscara e de manter o distanciamento | FOTO: Montagem do JC |

Foi declarado estado de ‘lockdown’ neste final de semana pela prefeitura do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. O decreto municipal nº349/2021 estabelece o toque de recolher com início previsto na sexta-feira (5) a partir das 17h e término na segunda-feira (8) às 5h. A prestação de serviços essenciais é permitida somente até as 13h durante esse período, sob pena de sanções administrativas (multas) aos estabelecimentos que descumprirem as medidas. As informações foram divulgadas na última terça-feira (2) no portal da prefeitura do município.

A restrição de locomoção noturna, permanência ou trânsito em vias ou locais e praças públicas, das 20h às 5h até segunda-feira (8), permanecem como já previamente divulgado. Prestação de serviços essenciais como comércio de gêneros alimentícios, farmácias, hospitais e petshop (exceto serviço de banho e tosa) estão permitidos. Instituições financeiras (como bancos) operarão das 10h às 14h.

Serviços não essenciais como comércio, restaurantes, bares, lojas de conveniência, academias de ginástica e entrega no domicílio (delivery) estão permitidos até esta quinta-feira (4) às 19h30, a partir da sexta-feira devem seguir as mesmas normas do ‘lockdown’.

O boletim epidemiológico da última quarta-feira (3) identificou mais cinco novos casos positivos para covid-19. O número de confirmados sobe para 31.393, sendo 20 ativos e 18 pacientes que evoluíram para óbito. Outras 1.349 estão recuperadas da doença. Vinte e nove pessoas estão com suspeita de ter contraído o vírus. A prefeitura de Morro do Chapéu reforça a importância do uso da máscara e de manter o distanciamento, além de limpar constantemente as mãos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas