CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Lote de vacinas contra a covid-19 é direcionado para moradores com 35 anos ou mais no povoado de Icó em Morro do Chapéu

A operação na sede do município chapadeiro foi suspensa e será retomada assim que nova remessa de imunizantes chegar.

O vigésimo quinto lote de vacinas que chegou ao município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foi todo direcionado estrategicamente para o povoado de Icó nesta segunda-feira (19). A informação consta em comunicado oficial da prefeitura administrada pela prefeita Juliana Araújo (PL) nas redes sociais.

Foram levadas para a comunidade rural 350 doses do imunizante da Oxford, a AstraZeneca, que já começaram a ser aplicadas em moradores com 35 anos ou mais. A gestão comunica ainda que a vacinação na sede do município chapadeiro continua suspensa.

No vacinômetro de Morro do Chapéu, cerca de 66% da população já foi vacinada. No boletim epidemiológico desta segunda-feira, 16 pessoas estão com o vírus ativo no organismo. São cinco pacientes internados com sintomas mais graves da doença infectocontagiosa.

Desde o início da pandemia no município, 2.647 casos já foram identificados, sendo que 2.595 conseguiram vencer a infecção. Trinta um casos evoluíram para óbito. Também existem 11 casos suspeitos. Nas últimas 24h, foram identificados mais 10 pessoas que foram infectadas.

A prefeitura flagrou aglomerações extremas em vias públicas e divulgou um alerta nas redes sinalizando para um novo decreto para conter as ocorrências. “Em virtude do cenário de aglomerações extremas nas vias públicas e praças na sede e interior do município, no último final de semana, a prefeitura de Morro do Chapéu irá publicar amanhã [terça-feira, 20 de julho] um novo decreto municipal”, reforça a publicação.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios