Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 64 o número de óbitos por covid em Itaberaba; seis novos casos são identificados em 24h

A gestão de Itaberaba continua na luta para conter o vírus mortal | FOTO: Montagem do JC/Mateus Pereira/GOVBA |

Mais um óbito em decorrência da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico aponta para seis novas pessoas infectadas pelo vírus. O número de casos confirmados sobe para 4.167 desde o começo da pandemia. Desses, 3.809 estão recuperados e 294 pacientes estão com o vírus ativo, o número de casos fatais, decorrentes da doença infectocontagiosa acumula, agora, 64 óbitos. Os dados, consolidados até as 17h da última quarta-feira (3), constam no boletim epidemiológico desta quinta (4), divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) e pelo diário oficial do município.

Outras 382 pessoas seguem em monitoramento, enquanto 88 aguardam resultados de exames por suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Mais de 13,7 mil testes já foram realizados no município chapadeiro, conforme dados da Sesau e da equipe de Vigilância Epidemiológica. No mapeamento de casos ativos por localidade, os bairros com maiores números de contaminados por covid, na zona urbana, permanecem sendo o ‘Centro’ e ‘São João’, ambos com 48 registros de pessoas infectadas, seguidos por ‘Derba’ e ‘Independente’, ambas com 22 casos ativos.

Na zona rural, há a ocorrência de um caso por localidade em ‘Bom Jardim’, ‘Região da BR 242’ e ‘Região da Formosa’. A taxa de ocupação dos leitos clínicos se mantém estável em 45% e a ocupação dos leitos de UTI diminuiu para 80%, o que perfaz um total de 16 dos 20 leitos disponíveis. A prefeitura de Itaberaba mantém a decisão em relação a determinação do governo estadual, que prorrogou o decreto nº20.254, e o toque de recolher entre as 20h e 5h, conforme previamente divulgado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas