Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova variante do coronavírus é identificada em Mairi; município tem quatro pacientes com vírus ativo

Em nota, a prefeitura explica que a variante tem uma maior capacidade de infecção | FOTO: Montagem do JC |

Uma nova variante (B.1.1.28) do vírus Sars-Cov-2, o novo coronavírus, foi identificada no município de Mairi, na Chapada Diamantina. A informação foi publicada pela prefeitura municipal, nesta sexta-feira (5), em seu site oficial. A cepa foi identificada após sequenciamento genético realizado pelo Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen-BA), na capital baiana. Em nota, a prefeitura explica que a variante tem uma maior capacidade de infecção.

No entanto, pede que a população não entre em pânico e mantenha os cuidados para prevenção. “O momento não é de pânico, porém de cuidados redobrados. Salientamos a necessidade da população manter-se atenta ao cumprimento de todas as medidas de prevenção, tais como isolamento social, distanciamento, uso de máscaras, higienização das mãos e não participar de qualquer evento que cause aglomeração”, informa.

No boletim epidemiológico desta sexta-feira (5), o município identifica dois novos casos positivos da covid-19. O número de confirmados sobe para 757 casos, sendo 742 curados, quatro ativos e 11 óbitos decorrentes da doença infectocontagiosa. Foram realizados 1.565 testes rápidos e 1.128 RT-PCR, totalizando 2.693 amostras analisadas. Outras 28 pessoas estão com suspeita da doença.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas