Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Nova Redenção detalha dados da pandemia com governador; município tem um caso ativo

A prefeita de Nova Redenção durante reunião virtual com o governador Rui Costa | FOTO: Montagem do JC |

As medidas sobre a a atual situação epidemiológica da covid-19 no estado foram detalhadas e debatidas durante reunião entre gestores da Chapada Diamantina e região com o governador Rui Costa (PT). No encontro virtual desta sexta-feira (5), a prefeita do município de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), destacou a situação alarmante na região chapadeira com os hospitais e unidades de saúde lotadas.

No entanto, a situação em Nova Redenção está sob controle e a população vai cumprir as ações demandas por meio de decretos estaduais para conter o aumento da doença em toda a Bahia. Durante a reunião, Guilma também informou sobre o quadro epidemiológico do município chapadeiro.

Outros prefeitos chapadeiros participaram do encontro com o chefe do Executivo estadual | FOTO: Divulgação |

Atualmente são registrados 137 casos confirmados no acumulado, sendo 134 curados, um em recuperação e dois óbitos decorrentes da doença. A prefeitura ainda informou o recebimento de mais sete resultados de exames realizados pelo laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), todos com resultados negativos e sem pacientes hospitalizados com a doença.

Sobre o painel de vacinação do município, Guilma ressalta que sua administração recebeu o total de 384 doses de vacina, sendo 314 já aplicadas, em profissionais da saúde, idosos acima de 80 anos e funcionários de funerária.

Durante a reunião virtual, o governador salientou que é preciso continuar com o apoio da Polícia Militar para o cumprimento do decreto, pois só assim é possível evitar o sufocamento do sistema de saúde público baixar a taxa de aumento dos casos de covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas