Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim defende ampliação de medidas restritivas para conter a covid na região

'Dinho' defende a união para o enfrentamento dos efeitos da pandemia | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), defendeu a ampliação das medidas restritivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Durante reunião nesta sexta-feira (5), de forma virtual, com o governador Rui Costa (PT), o gestor chapadeiro apresentou os dados do município e tem acompanhado as determinações dos órgãos de saúde, além dos decretos estaduais de toque de recolher e de fechamento do comércio nos finais de semana.

“Dividimos dados e compartilhamos ações para enfrentar de maneira eficaz o novo coronavírus. Semana que vem teremos um novo encontro para avaliação das medidas. Neste momento, reforço meu pedido a todos para que continuem a seguir as determinações de prevenção à covid-19”, salienta ‘Dinho’. O gestor chapadeiro faz parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Itaberaba e Seabra. A videoconferência com o governador contou com mais 23 prefeitos.

O município de Boa Vista do Tupim segue com ações para conter a covid-19. Desde o começo da crise 204 pessoas já foram identificadas com o novo coronavírus. Os dados desta sexta-feira (5) apontam para cinco pacientes em recuperação, ou seja, que estão com o vírus ativo no corpo. As equipes de saúde ainda computam 196 casos curados e três óbitos. Atualmente, 68 pessoas são monitoradas. A prefeitura reforça a necessidade de manter o isolamento social, evitar aglomerações, lavar as mãos com rotina e usar máscara.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas