Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: PRF prende dois homens por uso de documento falso na região de Itaberaba; um deles era foragido da Justiça

As ocorrências foram em momentos diferentes; uma na terça e outra na quarta | FOTO: Montagem do JC/PRF |

Dois homens foram presos por policiais rodoviários federais (PRFs) por uso de documento falso na região do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. De acordo com informações da PRF, os flagrantes foram registrados no Km 225 da BR-242.

O primeiro caso aconteceu na última terça-feira (2), quando os policiais abordaram um veículo de carga e descobriram, durante fiscalização via sistemas, que o caminhão possuía restrição judicial, o que impediria o possuidor ou proprietário de circular com o veículo.

“Na abordagem, o condutor de 57 anos apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo [CRLV] com indícios de falsificação. Aos policiais, ele relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária da carreta e informou desconhecer a irregularidade apresentada”, aponta nota da PRF em site oficial.

Outro caso
O segundo caso foi na quarta-feira (3), quando os agentes federais abordaram um Kia/Cerato, conduzido por um homem de 21 anos. “Na fiscalização detalhada, o motorista apresentou uma CNH com sinais de falsificação, inclusive, estava com os dados de outra pessoa”, salienta a nota da PRF.

Ainda conforme os dados, os policiais descobriram que “o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado, praticado no estado da Paraíba”. A PRF diz que o motorista tentou “ludibriar as fiscalizações apresentando um documento ilícito”, mas foi descoberto e preso. As ocorrências foram levadas para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas