Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Rui Costa volta a criticar posicionamento de Bolsonaro na pandemia; “É um vazio completo”

O governador Rui Costa e o presidente Bolsonaro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O governador Rui Costa (PT) fez duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (5), em entrevista aos jornalistas Kiko Nogueira e Pedro Zambarda, do Diário do Centro do Mundo (DCM). Para Rui, o governo de Bolsonaro “é um vazio completo” e age como um “líder de uma seita”.

A fala acontece em um momento em que Bolsonaro mostra-se indiferente ao recrudescimento de casos de covid-19 em todo país, com quase 100% de ocupação de leitos de UTI no estado, um cenário de pré-colapso do sistema de saúde.

“Essa é a estratégia dele, não de hoje, mas desde o início. Ele torce para a pandemia não acabar. O governo é um vazio completo, e ele não tem capacidade de falar nada sobre o programa de governo, sobre planejamento, sobre como mudar o Brasil. Se fizesse, ele ia demonstrar toda sua fragilidade”, avaliou Rui.

De acordo com o governador, Bolsonaro utiliza da estratégia de polarização. “Para ele interessa é conflito, guerra…porque na crise, ele consegue formar o FlaFlu, o BaVi e sempre vai ter torcedor, por mais absurda e mais mentirosa que sejam as coisas que ele divulga, sempre vai ter pessoas que acreditam naquilo. Parece algo muito organizado, muito planejado, parece que é uma seita”, disse.

“A sensação que tenho às vezes é que é uma seita. E os seus seguidores a reproduzem como uma. Infelizmente parece aquelas seitas, que, às vezes, leva centenas as pessoas ao suicídio e você se pergunta como aquelas pessoas seguiram aquela pessoa desequilibrada, que faz ilações absurdas, convencem elas. Essa é a realidade do Brasil hoje e ele age como o líder de uma seita”, completou Rui. As informações são do jornal A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas