Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: ‘Lockdown’ em Lençóis surpreende a vlogueira Gabi que gravava imagens na região durante a pandemia

O vídeo mostra os estabelecimentos fechados ou operando a portas fechadas em cumprimento do decreto | FOTO: Divulgação |

A vlogueira de viagens Gabi, do canal ‘Viajando com a Gabi’, foi surpreendida pelo ‘lockdown’ na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, e compartilhou em seu canal suas impressões sobre a cidade durante esse período. Seu vídeo está disponível no YouTube e já tem mais de três mil visualizações. O vídeo mostra os estabelecimentos fechados ou operando a portas fechadas em cumprimento ao decreto do dia 28 de fevereiro, antes deste ser estendido em 1º de março.

Gabi é baiana e conta que sempre foi adepta a viagens que envolvem a natureza. Dentre os destinos mais conhecidos pelos amantes do ecoturismo, Lençóis é uma cidade que não pode ser deixada de visitar. A viagem foi previamente marcada em janeiro de 2021 durante o período de flexibilização das medidas de isolamento, com o intuito de realizar trilhas na região, e teve que ser reajustada devido ao decreto emitido no dia 28 de fevereiro.

“A gente está aqui na rua da Baderna, a rua principal, viemos em busca de um açaí, mas como vocês podem ver está tudo fechado. Então o que nos resta mesmo é o delivery”, conta em seu vlog. “A partir das 17h até as 23h a gente está com delivery, com a mesma qualidade de sempre […] até segunda ordem”, salienta o dono do estabelecimento Bodega.

Segundo a vlogueira Gabi, “os moradores ressaltam a importância de valorizar esse momento de respiro e tranquilidade, porque eles sabem que esse momento é importante. A principal renda da cidade é o turismo, [por isso] é importante que a gente leve a sério essa situação agora, para que ela não piore”, acrescenta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas