Pacientes que estavam com vírus ativo se recuperaram, conforme apontam atualizações dos boletins epidemiológicos dos municípios de Ibiquera e Nova Redenção, ambos na Chapada Diamantina. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (9) e alivia os ânimos de quem está apreensivo, pois o estado tem enfrentado uma onda de contaminação mais severa. A covid-19 está impactando o sistema de saúde e, consequentemente, a retomada da economia.
Atualmente, Ibiquera tem 27 casos suspeitos que aguardam resultados de exames e permanecem em isolamento. Outras 38 pessoas recém-chegadas ao município estão em monitoramento. O município acumula 83 casos confirmados, sendo 81 curados e dois óbitos. A Secretaria de Saúde se mantém alerta para os cuidados de prevenção contra a covid e adota medidas de restrições para evitar contaminação.
Já em Nova Redenção, todos os números estão zerados. O município não registra pessoas com suspeita da doença e nem em monitoramento. Até o momento, acumula 137 pessoas que tiveram resultado positivo para a doença, desde o início da pandemia. Outros dois óbitos foram registrados. A prefeitura, junto com a Secretaria de Saúde, também tem atendido as restrições decretadas pelo governo estadual para conter o avanço da pandemia.
Jornal da Chapada