Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim renova termo de cooperação técnica do programa ‘Despertar’ e amplia parceria com Senar

O prefeito 'Dinho' assinou a renovação do acordo de continuidade do programa | FOTO: Divulgação/PMBVT |

O termo de cooperação técnica do programa ‘Despertar’ foi renovado na última terça-feira (9) pela prefeitura de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Esse programa será desenvolvido no município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-BA) e Sindicato dos Produtores Rurais de Itaberaba. A cerimônia de assinatura foi virtual e contou com a presença do prefeito Helder Lopes Campos, o ‘Dinho’ (PSDB), do secretário municipal de Educação, Robérico Souza, e do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Alfredo Bezerra.

O programa continuará coordenado pelo professor Dermival Almeida, que já está à frente desde o ano de 2018. “No município, o programa vem fazendo sucesso e tem ganhado a simpatia dos alunos, educadores e comunidade, pois a metodologia une a preservação ambiental e valorização do homem e da mulher do campo. A educação vem sendo construída num diálogo constante com todos os envolvidos. Logo no primeiro ano, o município foi destaque e ganhou na categoria ‘Agente Despertar’ em cerimônia realizada em Feira de Santana”, aponta nota de assessoria da prefeitura.

Este ano, o programa também usará as ferramentas digitais e adotará recomendações dos órgãos de saúde por conta da pandemia. As ações visam fortalecer ainda mais o vínculo afetivo familiar na realização das atividades propostas da educação infantil ao ensino fundamental anos finais. O ‘Despertar’ é um dos programas de promoção social do Senar-BA implantado em abril de 2005 com o objetivo de promover a educação voltada para a responsabilidade social, a qual deve alavancar mudança de valores, aliada à postura cidadã e socioambiental, e está no município desde 2018. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas