Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Músico Del Feliz viaja para Ituaçu e grava vídeo de dueto com Gilberto Gil na casa onde o artista cresceu

Os músicos Del Feliz e Gilberto Gil gravam dueto | FOTO: Divulgação |

A pandemia do novo coronavírus tem gerado inúmeras alternativas online de fazer arte. E foi com esse foco que o cantor e compositor Del Feliz lançou o projeto ‘Dueto Feliz’, com uma série de duos com personalidades marcantes da música brasileira e que são publicados no canal do músico no YouTube. E um dos músicos convidados é Gilberto Gil. A música escolhida foi ‘Eu só quero um xodó’, de Dominguinhos e Anastácia, que está disponível em canal oficial, mas também pode ser conferido aqui nesta publicação.

A curiosidade neste caso é que Del Feliz viajou para o município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, para gravar sua parte do vídeo, enquanto que Gil gravou de sua residência onde vive atualmente no Rio de Janeiro. Para quem não sabe, o Gilberto Gil cresceu no município chapadeiro. Del Feliz gravou justamente na casa onde o músico viveu o início de sua vida. A gravação foi com equipe reduzida e seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Gravei esse duo com o coração batendo mais forte, a emoção escorrendo nos olhos e um filme passando pela cabeça. Sinto-me muito honrado com essa parceria, sou fã de Gil desde sempre”, diz Del Feliz, que é bastante conhecido por difundir a cultura nordestina. Essa citação foi publicada pelo site do jornal A Tarde.

O jornal também aponta que além de Gilberto Gil, já estão confirmados para o projeto de Del Feliz nomes como Elba Ramalho, Roberta Miranda, Flávio José, Cláudio Lins, Dudu Nobre, Emanuelle Araújo, Tatau, Roberta Campos, Carla Visi, Tato do Falamansa, Nando Cordel, Mariana Aydar, Adelmário Coelho, Waldonys, Santanna, Targino Gondim, Léo do Estakazero, Ari do Cacau com Leite, Trio Nordestino, Chambinho do Acordeon, Lara Amélia, Alice Tirolla e Aduílio Mendes. Outros nomes devem participar do projeto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile