Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ifba de Seabra abre 144 vagas para cursos técnicos de Informática e Meio Ambiente; inscrições até 16 de abril

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de abril | FOTO: Divulgação |

O Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Seabra, na Chapada Diamantina, abre inscrições para um total de 144 vagas para os cursos de Informática e Meio Ambiente. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 16 de abril através do site (acesse aqui). “A inscrição será gratuita para garantir que nesse momento de crise os estudantes em qualquer lugar da Bahia possam se inscrever para os nossos cursos”, explica a reitora Luzia Mota.

Os cursos serão na forma Integrada, ou seja, Ensino Médio junto ao Técnico, com duração de quatro anos, distribuídas da seguinte forma: 36 vagas para o curso de Informática (Matutino), 36 vagas para o curso de Informática (vespertino), 36 vagas para o curso de Meio Ambiente (matutino) e 36 vagas para o curso de Meio Ambiente (vespertino). O processo seletivo será com base na análise do histórico escolar dos estudantes e as notas serão correspondentes ao 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental.

Para realizar a inscrição, o estudante interessado que ainda não tiver obtido o histórico escolar poderá, excepcionalmente, apresentar declaração de histórico escolar assinada pelo responsável pela escola, conforme modelo disponível no edital, ou “atestado escolar” onde constem as notas e o nome completo do candidato (em papel timbrado, carimbado e assinado pelo responsável da escola) ou o conjunto dos boletins (em papel timbrado, carimbado e assinado pela escola). No entanto, no momento da matrícula, o histórico será obrigatório.

Na próxima quarta-feira (17), às 18h, o campus de Seabra fará uma ‘live’ (via YouTube) para apresentar à comunidade elementos importantes acerca da seleção 2021, que ganhou um novo formato em decorrência da pandemia de covid-19. O momento contará com a participação do diretor geral Nelson Costa, a diretora acadêmica, Laura Neta, e da docente e coordenadora local do processo seletivo, Jeovângela Ribeiro. A mediação ficará por conta da servidora Elaine Cristina Santos, que atua na divulgação do processo seletivo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile