Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera tem 13 casos ativos de covid e antecipa toque de recolher conforme decreto estadual

A antecipação do toque de recolher é para ajudar a conter o avanço da covid | FOTO: Montagem do JC/Otto Santos |

O boletim epidemiológico do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, desta segunda-feira (22), publicado pela Secretaria de Saúde, conta 13 pacientes com o vírus ativo e 10 pessoas com suspeita de terem contraído a doença infectocontagiosa. Outras 35 pessoas estão em monitoramento e cumprem isolamento domiciliar.

O município chapadeiro registra 108 casos confirmados da doença do início da pandemia até o momento, sendo que desse total 93 foram curados e dois evoluíram para óbito. Os dados apontam que dos resultados divulgados no boletim, 236 foram identificados por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Do total, 141 das pessoas testadas obtiveram resultados negativos e apenas 95 foram positivos. Já o quantitativo de pessoas testadas pelo teste rápido tem um total de 265 resultados, sendo 255 negativos e 10 positivos. Ibiquera está entre os 417 municípios que adotará o novo toque de recolher decretado pelo Governo do Estado da Bahia.

A medida começa a vigorar nesta segunda-feira (22). A antecipação do toque de recolher se deu devido à necessidade de conter o avanço da covid-19, o horário que anteriormente era das 22h até as 5h, com o novo decreto passou a ser das 18h às 5h, até dia 1º de abril.

Sobre a vacinação, Ibiquera recebeu um total de 440 doses da vacina contra a covid-19. Na primeira dose, 252 pessoas receberam o imunizante. Na segunda dose, o município recebeu 80 e aplicou as 80 vacinas recebidas. O maior quantitativo de doses aplicadas foi em profissionais da saúde e idosos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas