Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Imunizado com duas doses da CoronaVac, coordenador de UTI de Jacobina testa positivo para covid-19

Coordenador Laudenor Lemos está cumprindo isolamento em casa | FOTO: Reprodução/Linkedin |

Mesmo após tomar as duas doses do imunizante chinês CoronaVac, o coordenador da UTI do Hospital Regional Vicentina Goulart, no município de Jacobina, na Chapada Norte, Laudenor Lemos Junior, de 37 anos, testou positivo para a covid-19 na última terça-feira (16). A informação foi divulgada por sites da região durante o último final de semana.

O cardiologista cumpre isolamento residencial e, de acordo com informações do portal Augusto Urgente, ele está sintomático, com cerca dos 25% de pulmões acometidos. Para a detecção do vírus, o médico realizou o teste swab antígeno, há 30 dias da última dose, tomada em 16 de janeiro.

“Lidamos com uma doença incerta, mutante e ignorada. Qualquer um de nós pode ter. Para todos os que pensam estar livres desse risco, vocês estão errados. Vacina é o melhor caminho, mas precisa ser em toda a população. Uma vacina em um único indivíduo, por supostamente melhor que pareça, não protegem ninguém. Só assim, conseguiremos diminuir a quantidade de casos circulantes e as tantas e tantas mutações que tem acontecido”, teria afirmado Lemos, conforme o site.

“Meu quadro é quadro leve, estou bem monitorado e assistido, poupada a minha família que cuida perfeitamente de mim. Em alguns dias estarei de volta, presencialmente, para continuar na missão. Temos muito mesmo o que fazer” completa o cardiologista. Jornal da Chapada com informações do site Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas