CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Dois óbitos em decorrência da covid-19 foram registrados no município de Jacobina em 24h

Jacobina acumula 4.264 casos confirmados desde o início da pandemia. Desses, 171 pessoas estão com o vírus ativo, sendo 165 em isolamento domiciliar e seis internados.

Mais duas mortes por complicações da covid-19 foram registradas, em 24h, no município de Jacobina, na Chapada Norte. A informação consta no boletim epidemiológico desta quinta-feira (18). Até a última quarta-feira (17), eram 36 óbitos, o número subiu para 38.

A Secretaria de Saúde do município não divulgou dados dos pacientes que evoluíram para óbito. Jacobina acumula 4.264 casos confirmados desde o início da pandemia. Desses, 171 pessoas estão com o vírus ativo, sendo 165 em isolamento domiciliar e seis internados. Recuperados já somam 4.055. Outras 70 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Mais de 17 mil testes já foram realizados no município chapadeiro, com 13.072 resultados negativos. Conforme consta no boletim, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se encontra em 50%. A gestão municipal também acompanha o programa de vacinação contra covid por meio do vacinômetro.

Os dados desta quinta apontam que das 2.202 doses de imunizantes recebidas, 2.080 foram aplicadas. Todos idosos institucionalizados já receberam as duas doses. Apenas 354 profissionais da saúde receberam a segunda dose. A comunidade indígena e os demais idosos faltam completar o programa de vacinação.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios