Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ituaçu regista o 10° óbito em decorrência da covid; o município segue com 48 casos ativos

O município está sob medidas restritivas para conter o avanço da doença | FOTO: Montagem do JC |

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) na última quinta-feira (25) registou o 10° óbito em decorrência da covid-19 no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. A cidade conta com 891 casos confirmados acumulados desde o início da pandemia.

Os dados no boletim apontam que apenas 48 casos estão ativos, 95 pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pelas equipes de saúde e 833 pacientes estão curados da doença. Ainda segundo os dados, 2.395 pessoas foram testadas e apresentaram o resultado negativo.

Ituaçu está sob medidas restritivas para impedir a disseminação da covid. O Decreto Municipal n° 247/2021 teve início em 24 de março e valerá até 12 de abril. Essa medida visa conter a disseminação das infecções no município.

Dentre suas atribuições, está a proibição da locomoção noturna das 18h horas às 5h, também está proibido a comercialização de bebidas alcoólicas e os estabelecimentos que trabalhem com comercialização de alimentos só poderão funcionar presencialmente até as 17h40, sendo que os serviços de entrega domiciliar (delivery) poderão estender o funcionamento até as 20h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas