CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Ituaçu regista o 10° óbito em decorrência da covid; o município segue com 48 casos ativos

A prefeitura publicou decreto municipal com restrições para diminuir a incidência de casos no município.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) na última quinta-feira (25) registou o 10° óbito em decorrência da covid-19 no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. A cidade conta com 891 casos confirmados acumulados desde o início da pandemia.

Os dados no boletim apontam que apenas 48 casos estão ativos, 95 pessoas estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pelas equipes de saúde e 833 pacientes estão curados da doença. Ainda segundo os dados, 2.395 pessoas foram testadas e apresentaram o resultado negativo.

Ituaçu está sob medidas restritivas para impedir a disseminação da covid. O Decreto Municipal n° 247/2021 teve início em 24 de março e valerá até 12 de abril. Essa medida visa conter a disseminação das infecções no município.

Dentre suas atribuições, está a proibição da locomoção noturna das 18h horas às 5h, também está proibido a comercialização de bebidas alcoólicas e os estabelecimentos que trabalhem com comercialização de alimentos só poderão funcionar presencialmente até as 17h40, sendo que os serviços de entrega domiciliar (delivery) poderão estender o funcionamento até as 20h.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios