Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Prefeito Bruno Reis desiste de antecipar feriados; “Seria sepultar o São João”

Os órgãos vão acompanhar as informações sobre os recursos públicos utilizados por prefeituras | FOTO: Marco Peixoto/Correio |

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou em coletiva de imprensa que desistiu de antecipar feriados. Conforme afirmado nesta sexta-feira (26), essa antecipação comprometeria o turismo e a festa de São João, cuja realização ainda é cogitada pelo gestor, caso haja um avanço da vacinação contra a covid-19.

“Antecipar feriados, por exemplo, como o São João, seria sepultar o São João. As vacinas estão chegando aí e, a depender da celeridade, poderá ser realizado ou não”, declarou. Até o presente momento, Salvador tem 283.673 pessoas vacinadas em primeira dose. Em toda a Bahia, este número totaliza 1.265.404.

Além das festas juninas, cogitou-se antecipar também os feriados de Corpus Christi (3 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro), inserindo-os junto à Semana Santa (2 de abril).

Porém, o prefeito decidiu junto aos gestores da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o governador Rui Costa (PT) por abortar a ideia, adotando novas medidas restritivas para a próxima semana.

Estas consistem no fechamento de todo o comércio não essencial a partir de segunda-feira (29), até as 5h do dia 5 de abril, quando deverá ocorrer a retomada escalonada das atividades econômicas. O prefeito de Salvador afirmou inclusive que deseja liberar todas as atividades já no dia 5. As informações são do Bahia no Ar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas